Header Ads

Susana, Fábio e Vanessa: 4 anos depois de "Peso Pesado"



Em 2011 a SIC estreava a 1ª edição de "Peso Pesado", apresentada por Júlia Pinheiro. Este programa, que teve posteriormente uma 2ª edição apresentada por Bárbara Guimarães, mudou a vida de vários concorrentes com excesso de peso. Quatro anos depois, algumas das lutas travadas durante o programa acabaram por obter grandes resultados.

Susana Henriques

É o caso de Susana Henriques, o exemplo maior desta 1ª edição. No início do programa, a candidata pesava cerca de 171 kg. Quatro anos depois, os cerca de 100 kg que já perdeu mantêm-se e Susana continua a lutar, diariamente, contra a obesidade. É crossfitter e o exercício físico passou a fazer parte da sua vida. Realizou recentemente, aos 32 anos, a sua segunda cirurgia.


“É bom olhar-me ao espelho e ver os meus braços, estão espetaculares!  Antes tinha pele a camuflar...", referiu a ex-concorrente do programa à TV Mais. “Era uma coisa que me incomodava muito, andava sempre de casaco e no verão nunca usava T-shirt. Além da questão estética, toda a pele que foi retirada nessa zona possibilita-me, nos treinos de crossfit, fazer uma série de novos movimentos que antes não conseguia executar”, explicou.
Nesta intervenção, Susana retirou 8 quilos de pele: cinco na zona das nádegas e 1,5 kg em cada braço.“Não há duas sem três, quero ser operada o mais rapidamente possível, já carrego com este peso que não é meu há muito tempo”. A conclusão deste processo possibilita--lhe concretizar outro sonho. “O que mais quero  neste momento é evoluir como atleta de crossfit!".

Fábio e Vanessa
Também Fábio e Vanessa voltam a ser referidos esta semana pela imprensa nacional. Contudo, o peso que perderam durante a jornada no programa da SIC foi recuperado.O casal finalista do programa - Fábio foi o vencedor e Vanessa terminou em 3º lugar - vive agora um momento feliz que supera todos os obstáculos: vão ser pais pela primeira vez.

"Estou grávida de seis meses de uma menina”, revelou a futura mamã à TV Mais. Fábio conta que foi uma gravidez planeada: “Já andávamos a tentar há algum tempo, pois era um dos nossos maiores sonhos”. Felizes, revelam que a bebé irá chamar-se Maria Francisca.

O parto está previsto para 17 de maio na Maternidade Júlio Dinis, no Porto. Para já, a luta contra o excesso de peso fica para segunda plano e o casal está concentrado na filha, que nasce quatro anos depois de se terem casado.