Header Ads

José Alberto Carvalho deixa mensagem de despedida



José Alberto Carvalho, que durante os últimos anos foi o diretor de informação da TVI, já não está, oficialmente, a assumir este cargo. O jornalista da estação de Queluz continua a trabalhar no "Jornal das 8" e terá um cargo na administração, tendo passado a sua antiga a pasta para Sérgio Figueiredo.

Na hora da despedida, José Alberto Carvalho deixou uma mensagem à sua equipa:


Estou a encerrar um ciclo da minha vida e, em simultâneo, a virar a página de um ciclo da informação da TVI.
Teria muito para dizer, se vos quisesse maçar com ‘listas’… mas deixo o desafio final de cada um fazer a sua própria lista do que mudou e do que pode mudar no nosso trabalho.
Neste momento de passagem de testemunho para uma equipa que conheço bem e em que confio por inteiro e, ao mesmo tempo, de adequação a novas funções, quero só deixar duas palavras e um desejo:
1-Obrigado!!!
2- Parabéns!!
3- O desejo de que continuaremos a fazer o melhor jornalismo possível para honrar o nosso nome, o da empresa, o da verdade, o da dignidade, o da coragem e o da liderança. Sim: encerramos o mês de dezembro assinalando 36 meses (3 anos) consecutivos de liderança nos principais serviços informativos de Portugal (Jornal da Uma e Jornal das 8). Nunca tinha acontecido na história da TVI. Ao mesmo tempo, mostrámos que somos indispensáveis no universo do cabo, e com isso salvou-se um projeto, postos de trabalho e muitos sonhos de evolução profissional de muitas pessoas. Fico feliz com essas – e outras – conquistas.
Agora, é tempo de saborear o que conseguimos e aspirar pelo que falta conseguir.
Juntos, com a energia e as ideias de uma nova direção (força Sérgio!!!), com a certeza de que somos capazes. E o que temos vindo a demonstrar nos últimos anos!!!!
Aproveito para pedir desculpa por alguma falha da minha parte – houve-as certamente mas com a serenidade de que fizemos mais do que nos era pedido; e mais do que alguns acreditavam ser possível.
Esta dimensão de atingir o inalcançável é o que levo de melhor destes últimos anos como diretor de Informação da TVI. E uma honra ter dirigido esta redação, como será uma honra continuar a representá-la e a defendê-la sempre e quando for chamado a fazê-lo.
Um feliz 2015 para todos!’