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"The Walking Dead - Blood Store" volta a abrir portas

 

Depois do sucesso da primeira Blood Store em fevereiro passado (cerca de 200 novos dadores e quase 500 comprovativos entregues), a FOX e o IPST preparam uma segunda edição por altura da estreia da nova temporada de ‘The Walking Dead’ (dia 13 de outubro). A partir do dia 10 de outubro, a The Walking Dead Blood Store volta a abrir portas e, desta vez, não só em Lisboa, mas também de norte a sul do país.

A ‘The Walking Dead Blood Store’ é uma loja pop up onde dádivas de sangue podem ser trocadas por vários produtos da icónica série da FOX, através da entrega de comprovativos. Esta iniciativa conjunta da FOX com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) tem por objetivo sensibilizar os fãs de umas das séries mais populares na televisão portuguesa para se tornarem dadores. 

Nesta loja, e em todos os centros de recolha do IPST, por cada doação, o dador recebe um comprovativo que, posteriormente, pode ser trocado por merchandising oficial da série – livros, t-shirts, hoodies, armas domésticas, posters, canecas, jogos de Playstation, etc. Cada produto tem o seu próprio valor em sangue e, para se conseguir os melhores ou mais produtos, cada pessoa tem de apresentar mais comprovativos.

Em cada um dos fins de semana (sextas, sábados e domingos) do mês, a Blood Store vai estar em vários shoppings do país a receber dádivas de sangue juntamente com o IPST. Nos dias 10, 11 e 12 a loja vai estar aberta no Forum Algarve, sendo que, nos fins de semana seguintes, vai estar presente no Almada Forum (dias 17, 18 e 19), Forum Aveiro (dias 24, 25 e 26) e no Espaço Guimarães (dias 31 de outubro, 01 e 02 de novembro). As lojas estarão abertas de sexta a domingo entre as 10h00 e as 23h00, sendo que a recolha de sangue, realizada pelo IPST, será entre as 14h00 e as 19h00, nos mesmos dias.

Esta é a terceira vez que a FOX se une ao Instituto Português do Sangue e Transplantação que, com ajuda da notoriedade das suas séries e força de marca, pretende sensibilizar o público/fãs portugueses para causas maiores, neste caso, aumentar as reservas no banco de sangue e, consequentemente, angariar novos dadores.

Considerada a primeira loja de sangue do mundo, a Blood Store chamou a atenção de vários meios de comunicação e agências internacionais tendo também estado na short list do festival mundial de publicidade em Cannes. Em território português, a campanha conquistou o ouro no festival de publicidade do Clube de Criativos.