Header Ads

"Belmonte". Último episódio confunde telespectadores

Final de 'Belmonte' deixa espetadores confusos e chega a trending ...

Já foi exibido o último episódio de Belmonte na TVI e o final surpreendeu os telespectadores. Nos momentos finais da novela, é revelado o grande segredo da história: afinal toda a trama não aconteceu na realidade.

Belmonte foi uma história escrita pelo Sr. Ribeiro (na novela, a personagem João Belmonte), um doente internado num hospício. Ribeiro escreveu o romance
, usando os outros doentes e pessoas do manicómio como personagens dessa história.

Na derradeira cena, vemos Paula e João juntos, a cavalo, felizes para sempre. Uma cena que nunca aconteceu e que faz parte da história escrita no manicómio.
"Terminou como ele e todos nós desejávamos, João e Paula juntos no Pantanal, felizes para sempre" escreveu a página oficial da novela no Facebook.


Vê o último episódio da novela:  

O ator Lourenço Ortigão já tinha alertado para este desfecho. “O final vai ser surpreendente. Estou curioso para ver como vai resultar porque é um final inteligente que ninguém consegue adivinhar.”, adiantou o ator há poucos dias. Contudo, o final parece não ter agradado a todos. Enquanto alguns fãs da novela concordaram com o desfecho original, outros acharam demasiado exagerado. 
 
«Foi um fim diferente, baseado em "Hijos del Monte" uma novela que marca a diferença, pode haver centenas de comentários a ofender o final da novela, mas adorei. Grande novela, grande elenco!», escreveu o espetador David Teimão. Cláudia Marques concorda, considerando que a trama teve um «excelente elenco, paisagens magníficas como pano de fundo e um enredo com desenlace intrigante, verdadeiramente surpreendente, simbólico e "cinematográfico" até!».


«Não gostei do fim, uma novela bonita que acabou mal, não volto a ver novelas da TVI.» disse Tiago Amado na referida página. Também Filipa Serranito não concordou, afirmando que «a TVI devia ser obrigada por respeito aos telespectadores a fazer um novo final. Este final não teve jeito nenhum.»