Header Ads

Portugal na próxima edição da Eurovisão Júnior



Portugal confirmou esta semana a participação na edição de 2014 do Festival Eurovisão da Canção Júnior que irá acontecer no próximo dia 15 de Novembro em Malta. Com a confirmação da RTP, estão 14 países dados como certo na edição deste ano. Ao ESC PORTUGAL, Hugo Andrade afirma que o método de seleção não está definido e que deve ser anunciado ainda no verão.

Recorde-se que Portugal participou duas vezes na versão Júnior do Festival da Eurovisão da Canção. Em 2006 com Pedro Madeira e "Deixa-me Sentir", que embora tenha sido uma das favoritas à vitória ficou-se pelos 22 pontos e o 14º lugar entre 15 países. Em 2007 foi a vez de Jorge Leiria tentar agarrar a Europa mas voltou a ficar em penúltimo lugar. "Eu só quero cantar" posicionou-se em 16º lugar com apenas 15 pontos. 

Portugal regressa assim ao JESC depois de 7 anos de interregno. Mas não somos os únicos a regressar, também  BulgáriaChipre Sérvia (três países que desistiram da edição sénior por falta de verbas) aceitaram o convite da EBU para voltar ao Festival. Em Malta também poderemos assistir às estreias em competição de Itália e de Montenegro.

Afastam-se assim as teorias do fim do Festival Eurovisão da Canção Júnior, conseguindo mesmo superar o número de participações do ano passado e igualar os números de 2010.   

Recorde aqui as duas prestações portuguesas no concurso: