Header Ads

"Olhos nos Olhos" regressa nas madrugadas da TVI

 

A TVI re-estreia esta noite, às 3h18 da manhã, a novela "Olhos nos Olhos", da autoria de Rui Vilhena. A novela substitui "Dei-te Quase Tudo" nas madrugadas da estação e conta história de dois gémeos malvados interpretados por Paulo Pires. 
Vasco e Victor (Paulo Pires) são irmãos gémeos. Mesma cara, mesmo corpo... mesma personalidade. Ao contrário do típico gémeo bom e gémeo mau, ambos são o Diabo em pessoa. Só que um deles é mais cruel e capaz de maiores atrocidades que o outro. Odeiam-se mutuamente, sendo esse o único laço que os une; e ambos são capazes de cometer os maiores crimes para saírem impunes do que quer que seja.

http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRK9_kg6oyLoB2XGA2DxCk3KaBo1Zt4dwgy4ty1T8wWGQqH7NoJ
No seu caminho em busca da fortuna, Victor e Vasco cruzam-se com a família Viana Levi, uma família judaica, detentora de uma empresa de cosméticos com forte nome no mercado, mas que atravessa uma das suas maiores crises. Dessa família também faz parte o famoso maestro Leonardo Viana Levi (José Wallenstein).

No cruzar deste caminho, deparamo-nos com um dos vários mistérios da trama: o que acontece às mulheres de Leonardo? O maestro já vai no terceiro casamento. A morte da sua primeira mulher acontece num acidente de viação. Mais tarde, a segunda mulher morre numa derrocada fatal de um prédio, num dia em que Lisboa é assolada por um ciclone, fruto das constantes e preocupantes mudanças climáticas que o planeta sofre. Que responsabilidade tem Leonardo nestas mortes? Será azar o que persegue as suas relações ou será que ele esconde algo de tenebroso?

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh9Ch9t94vcDjlgm3lyM8JW_N4j2xjFZDP9JgImAzbKaIO-ZjhyybjLStBKMoa-QBCQvC2NoFzgvu2jTOno68WIaxefVBPaTaYptjOPNyPxjLmRY0d_hfbZpSs6D14Pa3YCuOZCdVVD5JFp/s640/12631350.gif

O ciclone em Lisboa vai ser o fio condutor para outras personagens, bem como das temáticas a que estarão associadas. Dos escombros do prédio é resgatada Isabel (Marisa Cruz), uma mulher grávida, que sofre de morte cerebral e que levará a sua família a enfrentar um grande dilema moral: deverão mantê-la viva até ao nascimento do bebé ou deixá-los os dois morrer decidindo desligar as máquinas a que a mãe está ligada? E o que fazer para descobrir quem é o pai da criança, informação essa que Isabel nunca confidenciou a ninguém?


Final trágico também tem Bernardo (Pedro Granger), um homossexual assumido renegado pela família, que é apanhado no ruir do prédio. Quem tem direito à sua fortuna? O companheiro com quem viveu nos últimos anos ou a família que, apesar de o ter rejeitado pela sua orientação sexual, agora reclama a totalidade da herança? Família que se sente nesse direito, porque passa por um problema com que muitos se identificarão, o das famílias endividadas que pagam cartão de crédito com cartão de crédito e que tentam manter um nível de vida muito superior às suas reais possibilidades.

http://www.tvi.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/13574590/

Desde o amor na terceira idade, até à guerra, até ao tráfico de órgãos, são vários os temas polémicos que nos farão reflectir. Olhos nos Olhos é uma novela em que todos os seus núcleos terão um respectivo mistério, e que não deixar ninguém indiferente.