Header Ads

"O Beijo do Escporpião": Miguel admite que ama Paulo

 

No episódio desta noite de "O Beijo do Escorpião", Miguel acaba por aceitar que aquilo que sente por Paulo é amor. Porém, acredita que o amigo já não está entre eles e que agora é tarde de mais para lhe dizer o quanto gosta de si.

Em alto mar, o avião que Paulo pilotava está feito em pedaços e, apesar dos ferimentos, todos estão vivos. O copiloto esforça-se para manter Paulo acordado. Inês continua a pressionar Josefa, tentando perceber se a possibilidade de André ou Rita terem morto Fernando é uma hipótese. Josefa defende a patroa com unhas e dentes.

Resignada pelas perguntas do filho, Conceição acaba por contar a Rafael que foi Alice quem provocou o enfarte. O rapaz exalta-se mas a mãe fá-lo prometer que não irá ajustar contas com a rapariga, sob pena de ficarem todos a perder. Rita explica a António que com a morte de Fernando perdeu todas as forças que tinha para trabalhar e quer dar-lhe uma percentagem maior das quotas do Grupo. António recusa-se a aceitar sem pelo menos Rita falar primeiro com os dois filhos.

No mar, Paulo e o copiloto tentam manter a calma entre os passageiros, que estão em pânico e com frio... Na verdade, também os tripulantes estão apavorados, mas não querem admitir a possibilidade de virem a morrer ali. A conversa de Inês com Josefa acaba por bater em Afonso. A empregada garante que este tem sido crucial para evitar que a família se desmorone completamente.

Miguel acaba por aceitar que aquilo que sente por Paulo é amor. Porém, acredita que o amigo já não está entre eles e que agora é tarde de mais para lhe dizer o quanto gosta de si. Miguel chora, completamente perdido, sob o olhar atento de Afonso.

António diz a Rita que esta não pode desistir do Shopping Place. O centro é aquilo que é graças a ela e neste momento todos dependem da sua ajuda para seguir em frente. António salienta que devem estar mais unidos do que nunca para levar o shopping para a frente.

Rafael já está a trabalhar. Encontra-se com Vera e vê-a muito abatida devido às constantes discussões com Nuno. O rapaz transmite-lhe apoio e Vera, carente, troca com ele um olhar intenso.

Na praia, Benedita tenta convencer Carlota a aceitar a sua ajuda para conquistar Duarte, mas a rapariga está reticente. Natália prepara-se para dar um passeio com José e combinar com Manuel para que este veja o filho. Ofélia ouve tudo e fica nervosa, pois sabe que Romão lhe deu ordens para vigiar e transmitir todos os passos de Natália.

Ao desabafar com Rafael sobre Nuno, Vera confessa que queria muito ir a uma associação de doenças raras, para poder ter contacto com pais cujos filhos sofrem do mesmo problema de Martim. Sabendo que Nuno se recusa a ir com ela, Rafael prontifica-se a fazer companhia a Vera.

Ao saber que Rafael está a substituir Manuel como segurança do shopping, Rita pede ao rapaz que vá à Administração para falar consigo. Rita está reticente e acredita que Alice pode usar Rafael para a atacar, quando souber que este voltou a trabalhar no Shopping Place. Rafael garante-lhe que ela estará sempre informada das intenções de Alice e sugere-lhe que o use contra a rapariga, como ela está a fazer contra a irmã.

Ofélia tenta contar a Romão que Natália saiu com José mas não consegue, pois Romão recebe um telefonema de Alice e fica interessado ao saber que Rafael é o novo chefe de segurança do shopping.

Inês vai ter com Afonso ao seu consultório e confronta-o com o seu passado, perguntando-lhe quem ele é realmente. Enquanto Paulo tenta que todos mantenham a calma num momento tão perigoso como aquele, Miguel bebe sem parar, agarrado a uma fotografia do amigo. Finalmente uma fragata da Guarda Costeira parece aproximar-se do local onde estão naufragados. Paulo e os restantes gritam por ajuda.

Afonso conta a Inês que esteve no shopping com Fernando na noite em que este morreu. A inspetora pergunta-lhe se tem na sua posse uma arma de fogo. Afonso diz que não, porém tem no seu gabinete a arma de André e não sabe o que responder a Inês quando ela lhe pede para fazer uma pequena busca.