Header Ads

Especial "Água de Mar" | Entrevista com Igor Regalla


Água de Mar é a nova aposta da RTP1 na ficção nacional. A série diária conta com um elenco composto maioritariamente por jovens, mas também por alguns nomes consagrados da representação em Portugal. Durante cinco edições, falaremos com parte do elenco da série.

Igor Regalla é o nosso convidado. Na história, o ator será o Sílvio Paixão, namorado de Constança, que chegou de Luanda há cerca de um ano e vive para a sua paixão, a dança. O Igor Regalla esteve à conversa com o Fantastic e contou-nos mais acerca da sua personagem na produção da estação pública, o seu primeiro papel em televisão.


Entrevista
(Junho de 2014)

Quem é o Sílvio Paixão?
O Silvio é um apaixonado pela dança. Veio para Portugal com os pais, porque o pai foi convidado para administrar uma empresa de materiais de escritório em Portugal. Tem como objetivo formar-se como bailarino e está disposto a tudo para conseguir atingir este sonho. Vão ter que acompanhar o resto para conhecerem o destino deste jovem ambicioso...

Como está a ser interpretar esta personagem?
Interpretar esta personagem, nesta fase inicial, está a ser fantástico. Tenho a sorte de ter, à partida, uma excelente contracena. O Sílvio namora com a Constança que é interpretada pela Sara Barros Leitão. A Constança é a base do Sílvio. Confesso que estou a fazer batota porque a Sara, como excelente profissional que é, está a ser (sem ter noção) a minha base nesta fase inicial que nem sempre é fácil. É muita informação para digerir em tão pouco tempo. Interpretar a este ritmo é completamente diferente de interpretar para um palco. Felizmente, para mim, sou dos poucos novatos na equipa e estou rodeado de profissionais dispostos a ajudar-me. Não podia pedir melhor começo, por isso mesmo.

https://scontent-a-lhr.xx.fbcdn.net/hphotos-xaf1/t31.0-8/q71/s720x720/10397268_1428929587385006_3016896474822256048_o.jpg

Esta é a tua primeira grande personagem em televisão. Como recebeste o convite para fazer parte da série?
Na verdade, não fui convidado. Fui proposto a casting. Fazer este casting sim, foi importante. Estou à espera de uma oportunidade destas há 4 anos... Conseguir o Sílvio, num elenco fixo, na RTP, neste momento... Posso dizer que nos meus sonhos, pedia bem menos...

O Fantastic teve oportunidade de assistir ao filme O Sol Nasce Sempre do Mesmo Lado, no qual participaste. Sendo uma curta-metragem com uma história tão intensa, como foi participar neste projeto?
Essa foi a primeira curta-metragem que fiz. Teve um gosto especial por ter sido com um elenco com actores já premiados, como o Tomás Alves ou o Welket Bungué. Ainda que tenha sido um projeto no âmbito escolar, não perdeu importância por isso. A entrega foi a mesma e ainda me valeu de uma nomeação para melhor ator secundário, num dos festivais onde o filme foi exibido. Adorei cada minuto. Equipa cinco estrelas!

http://www.ruadebaixo.com/wp-content/uploads/2013/07/rdb_osolnasce_inside.jpg

Quais as expetativas em relação ao que ainda está para vir em Água do Mar?
Eu já não crio expectativas... Vou abraçar este projecto como abraço todos os projetos que me apaixonam e vou esperar que o "universo" me traga coisas boas...

Porque é que os espetadores não podem deixar de ver Água de Mar?
Acho que projetos que arriscam e que apostam tanto como a Coral está a fazer, são dignos de serem vistos. A série é isso mesmo. É uma série cheia de vida e que tenho a certeza que vai cativar, quem a vir. Está cheia de temas que o publico se identifica. Dos mais graúdos aos mais novos... Não deixem de ver!

[Acompanhe o trabalho do ator na sua página oficial em www.facebook.com/igoRegalla]

Especial Água de Mar
Convidado: Igor Regalla
Entrevista: André Pereira
Julho de 2014