Header Ads

Diretor de Programas considera RTP a «casa» do humor em Portugal

A RTP estreou no passado domingo à noite a sua nova série de humor. Depois de 'Estado de Graça' e 'Anticrise', estão de volta à estação pública sketches para fazer rir os portugueses.

'Breviário Biltre', que conta no elenco com nomes como André Nunes e Gabriela Barros, que participaram recentemente em Doida por Ti, novela da TVI, e Manuel Marques, Eduardo Madeira, Miguel Borges, Rita Cruz e Francisco Tavares.

 «Nós somos, em termos televisivos, a “casa” do humor em Portugal», considera Hugo Andrade, diretor de programação à revista TV Guia. Confrontado com a possibilidade de Breviário Biltre não trazer nada de novo à comédia em Portugal, a resposta do responsável é peremptória. «Não. A RTP tem inovado em formatos de humor, como são os casos de 'O Último a Sair' ou 'Odisseia'. E este também me parece ser uma rutura com as linguagens tradicionais nestes género», afirma.

«Tendencialmente temos criado “modas” de humor. É uma aposta que é nossa e que acarinhamos muito. Aliás, para se fazer humor como deve ser, tem de haver liberdade total, o que a RTP concede aos autores e atores», conta o responsável pela estação.