Header Ads

Exclusivo: Falámos com os candidatos ao Factor X

Os castings em Lisboa do Factor X já terminaram e o Fantastic esteve a saber mais sobre estes, junto de alguns dos candidatos: Sebastião d'Alpuim e Inês Margarida Santos.

Sebastião d'Alpuim

Sebastião(ao centro) à espera da sua vez para ser ouvido
Sebastião d'Alpuim já tinha participado no programa Ídolos, mas voltou a tentar a sua sorte para os portugueses decidirem se ele tinha o Factor X. Sebastião foi movido pela ''oportunidade de me mostrar a portugal inteiro por uma das coisas que melhor sei fazer...'', neste caso, cantar. Ele já tinha acompanhado as versões internacionais de The X Factor, programa criado por Simon Cowell, que lançou estrelas mundiais como os One Direction.

''O ambiente dos casting é espectacular, conhece-se imensa gente, saimos de lá com imensos novos amigos e conseguimos treinar e aprender uns com os outros antes do próprio casting'' contou Sebastião ao Fantastic. Disse ainda que é uma forma para os candidatos ''relaxarem''.

Os apresentadores também estavam nos castings, mas ao que parece apenas João Manzarra estava a contactar com o público, ''Teve o dia todo a interagir com os concorrentes, até porque estava em gravações.''. Já Bárbara Guimarães ''passou lá a dar os bons dias'', contou Sebastião.

Inês Margarida Santos

Inês quer lutar pelo seu sonho que ''é mostrar a minha voz ao mundo'' conta Inês em exclusivo ao Fantastic. ''E muitas vezes ouvi amigos e familia a dizer que devia levar o meu sonho em frente!E como sei que o Factor X pode ajudar-me a concretizar esse sonho inscrevi-me'', acrescentou.

Inês durante os castings do programa
Inês partilha a mesma opinião que Sebastião, que conheceu durante os castings. O ambiente é, para ela ''fantástico'' e mesmo quem não passe leva uma boa experiência e, até, uma tarde bem passada: ''Fazem-se amizades, grandes amizades! E principalmente passa-se um dia fantástico!''

Quanto ao funcionamento dos castings, Inês conta mais pormenores da sua inscrição, muito semelhante à do programa Ídolos: ''Os castings funcionam por números, cada concorrente, quer grupo ou individual, cada pessoa tem um número. Somos chamados por ordem para nos inscrever-mos e à medida que nos inscrevemos é nos dado um autocolante (os famosos autocolantes com os números ). Depois de tudo isto aguardamos que nos chamem para a audição. Na audição, as pessoas que la estão para nos ouvir são mega simpáticas! A minha audição foi as 2h da manha e mesmo cansados, quer as pessoas que me iam ouvir quer eu e o meu par nos divertimos na audição.'' e deixa um concelho: ''Por isso nada de vergonhas ou medos! Apenas deixem-se ir!''

O programa estreia dia 6 de outubro após o Jornal da Noite, e as primeiras galas estão previstas para ser em directo do Coliseu dos Recreios. Ainda não se conhecem os jurados do programa.
Produção: António
Exclusivo: Factor X
Fantastic 2013