Header Ads

As personagens de "Louco Amor" (com fotos) - Parte 1


 Estreia no inicio de Maio a nova novela da TVI, Louco Amor. O Fantastic já te apresentou a história e agora chegou a vez de mostrar as personagens da trama escrita por Tozé Martinho. Hoje conhecerá quatro dos núcleos da trama e amanhã os outros quatro que completam o leque de personagens da história. A família Rocha e os núcleos do Broadway, da prisão e do café são os que apresentamos hoje.

FAMÍLIA ROCHA


Margarida Rocha (Mafalda Luís Castro)
Margarida é uma jovem lutadora e determinada cujo maior sonho é ser veterinária. Vive em Castelo de Vide com a avó e no dia em que sabe que entrou na faculdade em Lisboa percebe que, para realizar o seu sonho, terá de mudar completamente a sua vida. Para vir para Lisboa estudar terá que trabalhar na casa onde vai ficar hospedada e arranjar ainda um part-time para pagar a faculdade.

Margarida é órfã, a mãe morreu quando era bebé e nunca revelou quem era o seu pai. Foi criada com os avós maternos e, depois do avô morrer, passou a viver só com a avó que, apesar dos poucos recursos financeiros, sempre conseguiu que nada faltasse à neta.

Antes de vir para Lisboa Margarida descobre uma carta da mãe que faz referência ao seu pai e Margarida jura a si mesma que vai encontrar o pai. Em Lisboa, Margarida encontra Violeta, a melhor amiga da mãe, que lhe dá emprego na Broadway, um badalado espaço noturno da capital.

Margarida, com a sua peculiar personalidade decidida, ingénua, audaciosa e espontânea vai transformar a vida das pessoas com quem se cruza, desenterrar segredos antigos e criar novas oportunidades para corrigir erros do passado. É em Lisboa que encontra o seu grande amor, Duarte, por quem terá de lutar. Vai descobrir que nem todos os sonhos que se realizam são bons e que a verdade às vezes é muito mais dura do que se podia imaginar.


Lucinda Rocha (Márcia Breia)
Lucinda casou nova e viveu toda a vida com o marido, dedicada primeiro, à filha, e depois à neta. Teve um grande desgosto quando a filha morreu, há vinte anos. Foi costureira, fazia arranjos para algumas lojas da vila e para clientes que atendia em casa. Desde que ficou viúva, passou a dedicar-se à horta e aos animais de criação que têm, assumindo as tarefas do marido. 

É uma pessoa sensata e prática, de poucas falas e por vezes brusca. Sempre foi muito exigente e a dureza de como vê a vida é também o espelho da dificuldade que foi a sua. No entanto tem bom coração. Gosta muito da neta e valoriza muito o carinho e a atenção que a neta tem com ela. 

Sempre incentivou Margarida a estudar e agora que Margarida entrou na faculdade em Lisboa, Lucinda encontra forma de arranjar alojamento para Margarida, na casa de Carlota em Lisboa, para que, apesar dos poucos recursos financeiros que dispõem, Margarida possa frequentar a faculdade. A vida de Lucinda vai complicar-se quando adoece pois a possibilidade da sua cura está dependente de segredos que teme revelar.


Júlio Davin (Helder Agapito)

Júlio cresceu com Margarida e Carlinha e é apaixonado por Margarida desde criança, segredo que sempre guardou para si, ao mesmo tempo que acalentava o desejo de casar com ela.
 
A notícia da partida de Margarida para Lisboa impele-o a revelar o seu amor que, para seu desgosto, não é correspondido. No entanto, Júlio será sempre um amigo incondicional que a vai ajudar nos momentos mais delicados. O amor de Carlinha por Júlio acaba por o fazer, ver Carlinha de outra maneira e, namorar com ela. Apesar de gostar de Carlinha, Júlio lutará até ao fim pelo amor de Margarida.


Carla Veloz Alegria (Diana Nicolau)

Carla é a melhor amiga de Margarida. Carla, conhecida por Carlinha, nunca teve a ambição de vir para Lisboa. Queria continuar a viver em Castelo de Vide. Garante a Margarida que dará apoio à avó na sua ausência. Na verdade, Carlinha tem vontade que Margarida vá para Lisboa apesar de gostar muito dela. Carlinha é apaixonada por Júlio, que só tem olhos para Margarida. Carlinha vê na ida de Margarida para Lisboa, a oportunidade de conquistar Júlio.

Depois de Margarida partir para Lisboa, a perceção que Carlinha tem de Margarida muda. Carlinha vai, aos poucos, transformando-se numa rival, motivada por ciúmes e ambição.


Hermínia Veloz (Elsa Galvão)
Hermínia é mãe de Carlinha e irmã de Custódia. É viúva e dona de uma loja/mercearia em Castelo de Vide. Hermínia vive uma vida pacata, sem grandes sobressaltos. A sua grande preocupação é Carlinha, cuja ambição nem sempre a impele a fazer as melhores escolhas. 

Hermínia vai viver grandes conflitos com a filha e com a irmã, por ambas serem ambiciosas. Terá ainda que se confrontar com Lucinda, a sua grande amiga, por causa do segredo que envolve a morte do marido e que a põe em causa, quando se descobre que o marido esteve envolvido na morte de António, o marido de Carlota.


BROADWAY

 
Violeta Martins (Fernando Serrano)
Violeta é sócia de Rafael na Broadway. Tem no seu trabalho a sua maior paixão. É ela que gere o negócio na Broadway. Violeta é uma mulher leal e determinada. Exigente e muito organizada, nada lhe passa despercebido. É uma pessoa sensível e perspicaz, com muito tacto para gerir relações humanas. Muito justa, mas impulsiva. É amante de Rafael sem que ninguém saiba.

Violeta foi o louco amor da vida de Carlos. Amor que nunca conseguiu viver por ironias do destino. Quando Carlos reaparece, Violeta é confrontada com o passado e com o louco amor que sempre preferiu esquecer. Quando Violeta conhece Margarida, a filha da sua grande amiga Dora, é obrigada a repensar as escolhas que fez na vida, redescobrindo sentimentos que nunca se permitiu viver.
 
Gisela Miranda (Sofia Grillo)
Gisela, conhecida por Gi, é a melhor amiga de Violeta e o seu braço direito na Broadway. Gi gere os dinheiros de caixa e faz as compras para a Broadway. É conhecida por ser muito forreta e estar sempre a contar tostões. Gi é viúva e tem uma filha, Marina.

A forte amizade entre Gi e Violeta vai ser posta à prova quando Gi se interessa por Carlos e começa a namorar com ele.

 
Marina Miranda (Rebeca Gonçalves)

Marina é filha de Gi. É desenrascada, prática e muito esperta. É amiga de Miguel.


Henrique Antunes – Riky (Pedro Górgia)

Riky é barman na Broadway. Acredita que para ter sucesso com as mulheres deve vestir-se bem e falar bem para que percebam que é inteligente. No entanto, na sua ânsia de se destacar, acaba por funcionar contra si. Quando se quer arranjar melhor as toilettes ficam péssimas e quando quer usar palavras caras ou expressões elaboradas, faz sempre má figura, provocando cenas muito cómicas.

Riky, no início da novela é apaixonado por Berta e tenta sem sucesso cativá-la. Trabalham juntos, discutem muito, mas à medida que o tempo passa tornam-se grandes amigos. Riky vai descobrir o verdadeiro amor ao lado de Bia que o aceita como ele é e o ajuda a alcançar o sucesso como barman.
Berta Abreu (Bárbara Norton de Matos)

Berta trabalha com Riky no bar. É divertida e tem bom coração. Gosta do que faz e leva a vida com alegria. Nunca fala da sua família e é algo misteriosa e enigmática. Os segredos que guarda para si irão provocar mudanças surpreendentes e inesperadas na vida das pessoas que a rodeiam.

Foi há muito tempo namorada de Duarte. O namoro acabou mas ficou uma grande amizade. Berta é confidente e amiga de Duarte. Berta acha graça a rapazes mais novos e vai apaixonar-se perdidamente por Chico, desafiando todas as regras sociais instituídas e colocando-se em guerra aberta com o seu patrão, Rafael.

 
Tomás Soeiro (Martinho da Silva)
Tomás é um homem bonito e sedutor. É muito mulherengo e manipulador. Trabalha na Broadway e é técnico de som e luz. É ambicioso e tem por objetivo casar com Mafalda, enteada de Rafael, dono da Broadway, para garantir o seu futuro. Irá manipulá-la ao longo de toda a novela.

Com a chegada de Margarida à Broadway, Tomás elege-a como a sua nova conquista, sobretudo porque ela lhe dá luta. Este capricho vai, no entanto, transformar-se numa teimosia e mais tarde num jogo de interesses. Tomás vai disputar Margarida com Duarte. Tomás é neto de Óscar que o apoia e tenta aconselhar o melhor que pode, procurando afastá-lo de problemas.

Tomás tem poucos escrúpulos. Tem bastante talento no que faz e sempre levou a vida levianamente. Qualquer negócio mais escuro e fácil o atrai e é capaz de qualquer coisa, para encontrar o seu lugar ao sol.


Beatriz Sousa (Bia) (Patrícia Candoso)
Bia serve às mesas na Broadway, é bonita, não tem estudos nem ambições. Vai tornar-se na melhor amiga de Margarida em Lisboa. É uma pessoa trabalhadora e que preza muito a segurança e a estabilidade.

Bia lutou muito, e continua a lutar pela sobrevivência por isso poupa tudo o que tem, não acredita que os pobres podem subir na vida e arrisca o mínimo possível. Quando se torna amiga da Margarida, os seus conselhos são sempre pela segurança e pelo que é “do seu nível”. Não é ingénua. Já viu muita coisa na vida e na dúvida, desconfia sempre.

Bia é muito grata a Violeta e a Gi pelas oportunidades e apoio que lhe dão quando a convidam para começar a cantar na Broadway. Bia vai viver um namoro conturbado com Riky e aprender a aceitá-lo como ele é, descobrindo que atrás das suas manias se esconde um homem bom com quem vai poder sempre contar.

Prisão

  
Carlos Correia (Nicolau Breyner)
Carlos é um homem bom de sorriso afável e está preso há dezoito anos. Muito reservado, e jornalista por vocação, encontra na escrita a sua forma de expressão e de comunicar o que sente ao mundo.

Carlos foi condenado por ter morto a mulher que tinha um cancro terminal (eutanásia). Durante o período em que cumpriu pena cometeu também diversos delitos de desacato à autoridade e insubordinação. Vem-se a descobrir mais tarde que tinham apenas como objetivo aumentar a sua pena. Carlos teme, acima de tudo, a liberdade, e no dia em que o diretor da prisão, Filipe Pimenta, o chama para lhe comunicar que terminou de cumprir a pena, Carlos diz-lhe que não quer sair, que não existe nada que lhe faça sentido fora dos muros da prisão, é ali que é a sua casa.

Carlos vai ser obrigado a enfrentar o seu maior medo: a liberdade. Vai ter que reconstruir os afetos e a vida que deixou para trás. Apesar de reservado, é um homem apaixonado e aventureiro, persistente e devoto às suas paixões. Quando se vê obrigado a enfrentar o mundo, vai reencontrar-se com os seus afetos. Neste percurso vai reencontrar as suas raízes e criar um novo sentido para a sua vida.

 
Filipe Pimenta (Tozé Martinho)
Filipe Pimenta é um homem muito íntegro e sensato, acompanhou o percurso de Carlos sempre com alguma tensão. Filipe já era amigo de Carlos antes deste ser preso e não compreende nem lhe perdoa ele ter morto Ana Maria, grande amiga de Filipe e mulher de Carlos. Carlos nunca quis falar sobre o assunto nem explicar os seus atos. Limitou-se a ir preso. Filipe, apesar de tudo, ajudou-o algumas vezes a publicar trabalhos e admira o seu talento. 

Enquanto Carlos esteve preso, a relação entre os dois foi conflituosa e distante, apesar de Filipe sempre ter zelado o melhor que pode por Carlos. A amizade dos dois vai adquirir novos contornos no dia em que Carlos salva a vida de Filipe, arriscando a sua própria vida, durante um motim na prisão.

Filipe não tem família. Quando Carlos sai da prisão e se vê obrigado a enfrentar o seu passado e as pessoas que dele fizeram parte, Filipe, ajuda-o muito e acaba por se envolver na vida de Carlos, criando laços fortes com a sua irmã, Leonor, que terminarão num terno e doce romance.

Café

 
Óscar Ribeirinho  (Ruy de Carvalho)
Óscar é dono do café do bairro. É um homem bom, acarinhado por todos que tem sempre um conselho ou um bolo para oferecer. Óscar é avô de Tomás e tio de Elsa e tenta apoiar ambos zelando para que façam sempre as melhores escolhas.

A amizade que Óscar estabelece com Carlos e Margarida leva-o a construir uma amizade com Carlota que, quase de imediato, se transforma para Óscar numa imensa paixão. Apesar das diferenças sociais, Óscar vai fazer tudo para conquistar Carlota, vivendo com ela um doce amor, ao mesmo tempo que a ajuda incondicionalmente a enfrentar e a resolver grandes e graves problemas, que impactarão com a vida de Carlos, Margarida e Rafael.