Header Ads

TVI "suspende" tele-filmes

 
A TVI chegou a anunciar à imprensa a estreia do tele-filme "Orfã do Passado." para amanhã à noite. Segundo a estação, esta produção iria para o ar às 22h30 logo depois de Doce Tentação. Contudo, a estação voltou atrás na sua decisão e o filme não será exibido.

A noite de sábado será, assim, composta pela novela Doce Tentação (exibida às 22h), Anjo Meu (às 23h) e o filme Os Reis da Rua (às 00h). Esta é a segunda semana consecutiva em que a estação não emite o TVI Filmes. Tal facto pode sugerir uma possível suspensão (até agora por tempo indeterminado) destas produções. R

elembre-se que a última a ser exibida foi "Até que a Vida nos Separe", que apesar de prometer muita polémica, devido às cenas de sexo entre São José Correia e Rui Andrade, acabou por se revelar um flop de audiências, podendo isso ter levado ao cancelamento de novas exibições, pelo menos por agora.

Se a ordem de exibição de mantiver, o próximo a ser emitido, quando os tele-filmes regressarem, será "Orfã do Passado", uma história escrita e realizada por Artur Ribeiro, a partir de uma ideia original do autor e de Luís Avelar.

Neste tele-filme, Sara (Sandra Santos) é uma mulher de 28 anos problemática. A  personalidade vincada de Sara é fruto de um crescimento atribulado em orfanatos, onde o seu espírito rebelde lhe trouxe muitos conflitos e problemas que na vida adulta continuam a
revelar-se numa dificuldade de relacionamentos tanto a nível pessoal como profissional. 

Condenada a serviço comunitário depois de um acidente de viação provocado por excesso de álcool, Sara passa a trabalhar num apoio domiciliar a Artur (Nicolau Breyner), um septuagenário que vive sozinho e se encontra em cadeira de rodas.
 Artur é um homem calado e deprimido, que quando fala revela um temperamento amargo, mas com quem aos poucos Sara ganha alguma afinidade, sobretudo depois de conhecer Vasco (Pedro Lima), o filho de Artur, por quem se parecer interessar. 

Mas quando Sara descobre que Artur foi o responsável pela morte do seu pai, que a deixou orfã aos oito anos, a ideia de vingança vai atormentar o equilíbrio que Sara parecia estar finalmente a ganhar.