Header Ads

ERC aprova canal TVI Internacional

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) autorizou esta segunda-feira a criação do canal TVI Internacional. Segundo o pedido enviado à entidade, a grelha do canal juntará conteúdos diversificados, na sua maioria produzidos pela TVI, mas também da TVI24. Para já a distribuição, 24 horas por dia, arrancará em Angola no próximo dia 30 deste mês, estando previsto também outros territórios dos PALOP, assim como na União Europeia.

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) deliberou autorizar "a actividade de televisão através do serviço de programas generalista de cobertura internacional e acesso não condicionado com assinatura, denominado TVI Internacional", requerido pela TVI, anunciou hoje o organismo.

O canal terá uma programação diária, na sua maioria programas de entretenimento como as novelas e séries de ficção nacional ou talk shows e infanto-juvenis da TVI, mas também programas de informação da TVI24.

Segundo explicou o director de Programas da TVI Internacional, Luís Cunha Velho, os primeiros destinos de emissão do novo canal serão Angola e Moçambique e, posteriormente, Timor-Leste, estando aberto a parcerias com outros canais e, em particular, com a RTP Internacional.

Toda a emissão do TVI Internacional será em português apesar de os conteúdos poderem ter origem nos outros países lusófonos.

A estação de Queluz junta-se assim ao painel de oferta das outras empresas nacionais do audiovisual: RTP Internacional e SIC Internacional.

João